MELHORES DESTINOS PARA CAIR NA FOLIA! – Marina Cadelca

Oi gente!

Como estão os preparativos para o feriado de carnaval? Vai viajar, ou ficar em casa?

Se pretende viajar, separei uma seleção com os melhores destinos brasileiros para cair na folia, e curtir essa festa maravilhosa!!!

Recife e Olinda

Pernambuco entende de carnaval – tem até o maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada, que leva às ruas mais de um milhão de foliões por ano. Mas o carnaval de Recife e Olinda guarda muito mais surpresas do que as ruas lotadas de gente e seus bonecões gigantes que já viraram tradição. Tem beleza, tem praia e tem muita música, já que os artistas locais costumam fazer shows gratuitos em Olinda e no marco central do chamado Recife Antigo. Gente como Lenine, Otto e Alceu Valença recebe convidados do Brasil inteiro pra fazer a festa ficar ainda mais linda. De quebra dá para fazer um bate-volta de carro ou ônibus para Porto de Galinhas e curtir um dia de praia.

Diamantina

As cidades históricas de Minas Gerais são mundialmente conhecidas por ir do sagrado ao profano em menos de um minuto quando o assunto é carnaval. Ruas de pedra com igrejas icônicas dividem espaço com fantasias, boemia e música alta. E a melhor parte é que essas cidades, como Diamantina, adoram receber o carnaval. Por lá, esqueça televisão, internet ou telefone pelos quatro dias de feriado e foque na paquera e nas novas amizades. É muito difícil voltar de um carnaval em Diamantina sem uma boa história pra contar. Em Minas também dá pra curtir os carnavais de Ouro Preto, Tiradentes, São João del Rei, Abaeté, Pompéu e Belo Horizonte, que recentemente voltou a ter muitos blocos de rua e oferece uma programação bem eclética e familiar.

Salvador

Quem ama carnaval alimenta o sonho de passar pelo menos uma edição da festa em Salvador. E a vontade tem propósito: um dos berços da folia, na capital baiana a festa simplesmente não para. São 24 horas de atrações entre blocos, shows, baladas e festas durante o dia, e com o diferencial de que, por lá, o carnaval não começa no sábado… o esquenta já começa em janeiro. Pra passar o carnaval em Salvador, no entanto, é bom se programar com antecedência: como a cidade é muito visada, as passagens podem ficar mais caras nas semanas que antecedem o evento e os hotéis já podem estar lotados. Se esse for o caso para 2017, escolha outro destino mas já comece a programar, de agora, o carnaval de Salvador 2018.

Florianópolis

O sul também tem carnaval, e é um espetáculo! Floripa, capital de Santa Catarina, fica abarrotada de gente nessa época do ano, e a miscelânea cultural é efervescente, já que brasileiros de norte a sul se encontram com uruguaios, paraguaios, argentinos e outros gringos que vão direto para a ilha para curtir os quatro dias de festa. O diferencial é onde passar os momentos de descanso durante um bloquinho e outro, já que Floripa tem a fama de abrigar algumas das praias mais lindas do Brasil. O clima de descontração é perfeito para quem quer levar crianças para a folia, uma vez que os pequenos têm diversas opções de bloco para pular o carnaval.

Rio de Janeiro

É onde você tem que ir se gosta de praia, cerveja gelada, carnaval de rua e escolas de samba, tudo ao mesmo tempo e agora. Não existe a menor possibilidade de alguém com essas paixões conseguir passar um carnaval melhor em outro lugar que não a capital fluminense. São centenas de blocos de rua, shows ao ar livre, praias – que no Rio são muito mais que “apenas isso” –, dois dias de desfiles de escolas de samba do grupo especial e mais um dia de desfile das campeãs. Ou seja: dá pra ir durante o feriado oficial, de sábado a quarta, e dá pra ir depois que a multidão já tiver se dissipado, de quarta ao próximo domingo, justamente para curtir o desfile das ganhadoras do carnaval. É democrático, agradável e muito divertido. Só não se esqueça de tomar muita água e levar o protetor solar, pois fevereiro é um dos meses mais quentes do ano na região sudeste.

São Paulo

Até uns anos trás, o programa obrigatório de paulistano no Carnaval era… sair de São Paulo! Isso mudou – e muito – ultimamente, com o crescimento considerável do número de blocos de ruas e da animação e dedicação dos foliões. Para se ter uma ideia da proporção atual, em 2017 serão quase 500 blocos de Carnaval, um aumento de 60% em relação ao ano anterior. As festas acontecerão durante três finais de semana, entre 17 de fevereiro e 5 de março, e são esperadas pelo menos 2 milhões de pessoas. Têm concurso de fantasias, marchinhas, baterias, foliões de todas as idades e muita gente famosa comandando os blocos mais populares. Ou seja, a verdadeira festa popular.

Agora é só escolher um destino e cair na folia! Não se esqueçam de se hidratar e se proteger. Bom carnaval à todos!

Beijos, beijos!

ESCREVA UM COMENTÁRIO